Nuvem
Antigas

Páscoa, em Concórdia, tem vendas tímidas, avalia CDL

Data 05/04/2024 às 06:20
Entidade já projeta outras datas e grande campanha até o fim do ano.
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Apesar de apresentar um crescimento, a melhora nas vendas durante a Páscoa foi tímida em Concórdia, conforme avaliação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A data, celebrada no último domingo, dia 31, é considerada uma das principais do ano para o comércio e sempre aguardada pelos empresários.

De acordo com a CDL, os consumidores continuam comprando, mas com cautela, assim como apontam as últimas pesquisas de mercado no Brasil. Um levantamento divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostra que o consumidor brasileiro teve que pagar 15% a mais na compra do tradicional e simbólica do ovo de Páscoa, assim como os chocolates, que tiveram variação de 5%.

Para o presidente da entidade, Gerson Grando, essa inflação de Páscoa segura o interesse dos consumidores, entretanto os brasileiros não deixam de presentear. ?Essa é mais uma data comemorativa que ajuda a aumentar o faturamento nas empresas, em torno de 2% apontam pesquisas. Os juros altos, endividamento das famílias e a diminuição da confiança do consumidor devido a questões políticas também interfere no desempenho?, comenta.

Após a Páscoa, a CDL está trabalhando na construção de uma campanha de vendas macro que deve seguir até o final do ano encerrando com a data mais forte e esperada do ano o Natal. A lista de datas comemorativas continua com a proximidade do Dia das Mães, a segunda melhor do calendário do comércio no ano, além do Dia dos Namorados.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp