Paulão do Vôlei bate-boca com deputado de SC: ?babaca?
O clima esquentou e por pouco não terminou em vias de fato, envolvendo o deputado estadual Fernando Krelling (MDB), e o presidente da Fesporte (Fundação Catarinense de Esportes), Paulo André da Silva, o Paulão do Vôlei.
A confusão ocorreu logo após o encerramento da audiência pública realizada pela Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa na noite da quarta-feira (29) e convocada por Krelling para discutir a decisão do governo do Estado de cancelar diversos eventos esportivos programados para este ano.
Na parte final da audiência, o clima começou a ficar tenso entre eles dois, e Paulão já demonstrava insatisfação com algumas declarações do deputado. E com o deputado Mario Motta (PSD) como apaziguador.
?O senhor é um cargo comissionado?, disse Krelling. ?Se a medalha olímpica fizesse a gestão não precisaríamos ter mais gestores, nós precisaríamos só ter atletas olímpicos?, alfinetou o deputado, sob o olhar de reprovação de Paulão.
Ao encerrar a audiência, Paulão foi em direção do deputado e o chamou de ?babaca?. O deputado Mario Motta e o presidente do Conselho Estadual de Esporte Fernando Hackradt intercederam, acalmando os ânimos.
Na sessão desta quinta-feira (30), deputados usaram a sessão plenária para mostrar apoio a Fernando Krelling.
Paulão do Vôlei se irritou
?No final da audiência o presidente da Fesporte veio para cima e baixou o tom realmente, com alguns xingamentos a minha pessoa.?, disse Krelling, durante a sessão.
Krelling aproveitou e pediu a exoneração do presidente da Fesporte. ?Presidente Paulão, faça um favor para Santa Catarina, para o esporte catarinense, não crie um desgaste para o governador Jorginho Mello, peça exoneração do seu mandato. Todo o segmento está totalmente contra essa gestão, então seria um grande gesto o seu pedido de exoneração.?
Nota da Alesc
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina também emitiu uma nota e classificou a atitude de Paulão como ?conduta intempestiva e desequilibrada?.
Que o deputado Fernando Krelling foi provocado e insultado, numa clara agressão ao Parlamento Estadual. ?O ato agressivo e desrespeitoso fere o espaço democrático do ambiente da Casa Legislativa?, pontuou.
Paulão na Fesporte
Paulão do Vôlei assumiu a Fesporte, órgão responsável por organizar e desenvolver o esporte amador de Santa Catarina, no fim de março deste ano. Entre as demandas pedidas pelo governador Jorginho Mello foram a elaboração de um grande calendário esportivo para o estado e um novo modelo de gestão para a fundação.
Paulão foi campeão olímpico pela seleção brasileira de vôlei em 1992, na edição dos jogos em Barcelona, na Espanha. Gaúcho, iniciou sua carreira profissional no Vôlei na cidade de Chapecó, Oeste catarinense.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Fesporte, mas não obteve até a publicação deste texto. O espaço continua aberto.
ND