Pedágio fica mais caro de Curitiba a Palhoça em SC; confira reajuste
As cinco praças de pedágio das rodovias BR-116/PR (Contorno Leste), BR-376/PR e BR-101/SC, entre Curitiba e Palhoça, terão suas tarifas reajustadas a partir desta quarta-feira (29). Os trecho estão sob concessão da concessionária Arteris Litoral Sul.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Em comunicado à imprensa, a concessionária informou que o reajuste foi autorizado, conforme deliberação da ANTT nº 133/2024 publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (28). A nova tarifa básica de pedágio passa de R$ 4,90 a R$ 5,20.
Segundo a Arteris, o reajuste, cuja data-base é 22 de fevereiro deste ano, corresponde à variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) no período, além do reequilíbrio de projetos extracontratuais, instalação de novos radares e o passivo do km 668 da BR-376.
A publicação atualiza a Tarifa Básica de Pedágio nas praças de pedágio P1, em São José dos Pinhais, P2, em Garuva, P3, em Araquari, P4, em Porto Belo, e P5, em Palhoça.
Formas de pagamento
A concessionária disponibiliza como formas de pagamento o dinheiro em espécie (cédulas e/ou moedas), cartão de débito com aproximação, smartphones e smartwatches com a função débito habilitado por meio da tecnologia NFC (Near Field Communication).
ND