Pelo segundo dia seguido, Concórdia tem 55 casos dengue
Novamente, Concórdia registrou um alto número de casos de dengue em um período de apenas 24 horas. Nesta quinta-feira, dia 11, o município teve confirmados novamente 55 casos da doença, mesmo número do dia anterior, que havia sido recorde do ano para o período de um dia.
Os dados foram divulgados pela Vigilância Epidemiológica e mostram que, no total, o município já passa dos 600 casos. São 627 pessoas diagnosticadas com dengue desde o início deste ano. Há ainda pacientes internados no Hospital São Francisco em função da doença.
Conforme os dados da vigilância, a doença está presente em quase 60 localidades do município. O bairro das Nações, com 177 pacientes, Santa Cruz, com 58, e centro, com 36, ainda são os campões em casos.
Já os casos prováveis é que chamam a atenção. Nesta quinta-feira, apenas 27 pessoas estavam com suspeita da doença aguardando pelo resultado dos exames em Concórdia. Nações, Gruta e São Cristóvão eram os locais com mais pacientes nesta condição.
O número de focos do mosquito transmissor aumentou. Conforme dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), até esta quarta-feira, eram 140 vetores do inseto, sendo 17 encontrados em abril até o momento.