Nuvem
Antigas

Plano Diretor do HSF: Projeto de expansão continua em um dos maiores hospitais de SC (ouça)

Data 05/12/2024 às 11:15
Em entrevista à Aliança, diretor fala de investimentos, como nova UTI adulto e centro cirúrgico.
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook
Escute o áudio

Desde 2014, o Hospital São Francisco - São Camilo, em Concórdia, vive um processo de expansão, que deverá durar ainda algumas décadas. Esse crescimento é detalhadamente pensado através de um Plano Diretor, instituído há dez anos, quando teve início uma série de investimentos e melhorias, que hoje são vistos e sentidos pela população regional.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

O diretor administrativo da unidade hospitalar de Concórdia, Claudemir Andrighi, concedeu entrevista à Aliança FM na manhã desta quinta-feira, dia 05, onde falou sobre o andamento das obras e projeto de crescimento em diversos setores da instituição de saúde. "Começamos a pensar no hospital e projetar os próximos 40 anos em 2014", comentou.

Conforme ele, o Plano Diretor do Hospital São Francisco possui duas etapas. A primeira, é estrutural, e contempla as obras de expansão física. Foram construídas duas novas torres, de 12 e nove andares. E a outra é a assistencial, que visa aprimorar o atendimento aos pacientes de toda a região.

"O plano diretor assistencial são os novos serviços, que já tinham e os que foram implantados e ainda serão implantados. Estamos projetando o hospital para todo o Estado, não só para a região", ressaltou Andrighi, lembrando que o HSF está, hoje, entre os seis maiores hospitais de Santa Catarina.

O objetivo do Plano Diretor, segundo Andrighi, foi pensar a unidade hospitalar de forma organizada, focando em trazer especialidades que ainda não existiam em Concórdia. O Plano possui uma estrutura, mas pode ser mudado conforme as necessidades surgirem, dependendo da aprovação da presidência.

Para poder executar a expansão, inicialmente foi feita uma projeção de aumento populacional e um estudo dentro de parâmetros procurando identificar as principais patologias que teriam maior demanda no futuro. 

Dentre os investimentos que estão sendo feitos ou estão na meta da direção podem ser elencados a oncologia e a cardiologia. Além disso, está em elaboração um projeto para construção de uma nova UTI Adulto, considerado o maior gargalo da saúde em Santa Catarina, além da reforma da ala pediátrica e ainda a construção de um novo centro cirúrgico. 

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp