Nuvem
Antigas

Polêmica em Arabutã: contrato acaba e escola infantil fica sem vigilância terceirizada

Data 30/10/2023 às 14:27
Serviço encerra amanhã, dia 31. Prefeitura ainda estuda lançar edital para contratar nova empresa
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook


Em razão de "questões burocráticas" o único Centro de Educação Infantil de Arabutã vai permanecer sem atuação de empresa de vigilância nos próximos dias ou até por meses. Alguns pais informaram ao departamento de jornalismo da Aliança FM, nesta segunda-feira, que o Centro de Educação Infantil, no bairro Nicolau Petry, estaria sem atuação de seguranças por falta de pagamento. Lá, estão cerca de 120 crianças.


A Aliança FM entrou em contato com a Secretaria de Educação para entender o que estava acontecendo. Segundo o que apurou a emissora, o contrato firmado entre a empresa que presta vigilância no educandário e o município, que era de seis meses, está acabando nesta terça-feira, dia 31, e não será renovado.


Com isso, a administração municipal terá que lançar edital para contratação. Mas o edital nem foi lançado ainda, está parado no setor de licitações. Ou seja: o município precisará, agora, lançar o edital, esperar o prazo dos trâmites legais, aguardar empresas se inscreverem para, posteriormente, realizar a homologação. Só a partir desta etapa é que a empresa de vigilância poderá atuar.


Já prevendo um longo prazo sem monitoramento no centro infantil, a Secretaria de Educação pediu que a PM reforce a segurança na escola.


Em tempo: a Prefeitura de Arabutã informou, por volta das 17h desta segunda-feira, que o contrato com a empresa de vigilância encerrou nesta segunda, mas que o município trabalha para renovar o contrato.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp