Polícia Civil instaura inquérito para apurar atropelamento que tirou a vida de menina em Concórdia
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de concórdia, informou na tarde desta quinta-feira, dia 24, que foi instaurado Inquérito Policial para apurar o acidente de trânsito, ocorrido nesta quarta-feira, dia 23, em Concórdia, que resultou na morte de uma criança 5 anos e ferimentos em outra, de 9.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
De acordo com informações preliminares, logo após o acidente, a mulher que conduzia o veículo prestou socorro às vítimas ? duas crianças - e pediu ajuda para que populares acionassem a PMSC e o Corpo de Bombeiros. Na delegacia, a motorista do veículo foi submetida ao teste de etilômetro, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool.
De acordo com a delegada Ediana Grenzel Person, como a mulher prestou socorro imediato e integral às vítimas e por não estar dirigindo sob efeito de álcool, ela responderá em liberdade. O inquérito policial deverá ser concluído dentro do prazo legal.
O caso
Uma menina de apenas cinco anos morreu após ser atropelada em Concórdia nesta quarta-feira, dia 23, enquanto voltava da escola. O fato aconteceu por volta das 17h30 na Rua Marcelino Ramos. Uma outra menina, de nove anos, a irmã dela, também foi atingida, mas foi socorrida com vida.
Conforme informações, as duas voltavam da aula no fim da tarde, quando estariam atravessando a rua e foram atingidas por um veículo Hyundai. O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado e realizou os primeiros atendimentos, encaminhando as duas para o Hospital São Francisco.
A menina de cinco anos apresentava diversas escoriações e um ferimento considerado grave na cabeça. Ela estava desacordada no momento do atendimento. A outra vítima dela também chegou a ficar inconsciente, mas durante o atendimento foi reanimada. Ela apresentava alguns ferimentos e suspeita de traumatismo craniano.
Ao dar entrada no hospital, a vítima de cinco anos não resistiu à gravidade e perdeu a vida.