Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Concórdia
A Polícia Civil de Concórdia, através da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/Fron), cumpriu nesta quinta-feira, dia 04, um mandado de busca e apreensão e prendeu em flagrante mais um traficante de drogas no município.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar a prática dos crimes de tráfico de drogas (art. 33 da Lei nº 11.343/2006) e de porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da Lei nº 10.826/2003).
Durante a investigação, a equipe da DIC realizou diligências que embasaram a representação pela expedição de mandado de busca e apreensão a ser cumprido na casa do investigado, o que fora deferido pelo Juízo Criminal da Comarca de Concórdia.
Com a autorização, agentes de Polícia Civil localizaram o alvo da investigação e deram cumprimento do mandado judicial na residência dele, situada no Bairro Catarina Fontana, local em que foram apreendidos:
- cerca de 32 gramas de cocaína, já fracionados em 54 buchas que estavam prontas para a comercialização.
- uma balança digital utilizada para a pesagem do entorpecente.
- telefone celular e outros utilizados utilizados na preparação da droga.
Após a diligência, o investigado, que tem 25 anos, foi conduzido até a DIC/Fron de Concórdia, onde foi autuado pela prática do crime de tráfico de drogas. O inquérito segue em andamento, e será encaminhado dentro do prazo legal de 30 dias.