Polícia Civil prende suspeito de causar danos e incendiar caminhão em indústria
A Polícia Civil de Capinzal, com o apoio da Delegacia de Polícia de Ouro, no final da tarde desta segunda-feira (01), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 37 anos em sua residência, na Vila Anchieta, interior de Capinzal.
Ele é suspeito de causar danos, furto e incêndio contra o patrimônio da Gratt Indústria de Máquinas LTDA, localizada nas margens da SC-150, em Capinzal.
Os incidentes ocorreram na noite do dia 14 de dezembro de 2023 quando o homem arrombou a porta do heliporto da indústria, invadiu a sala de festas, danificou móveis e espalhou tinta e óleo pelos imóveis, causando danos significativos em vários móveis, paredes e vidraças.
Em outro episódio, no dia 29 de dezembro, por volta das 21h30min, o indivíduo retornou à indústria e incendiou um caminhão e um barracão da oficina.
Além disso, suspeita-se que o mesmo tenha simulado o furto de seu próprio automóvel na noite do incêndio. O veículo foi encontrado abandonado na manhã seguinte por sua irmã.
Após a prisão, o suspeito foi interrogado e negou envolvimento nos eventos. Posteriormente, foi encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba.