Nuvem
Antigas

Polícia indicia bandidos fortemente armados que invadiram casa de shows em Itá

Data 16/02/2024 às 08:30
Grupo levou diversos celulares, roupas, perfumes, dinheiro e um veículo.
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A Polícia Civil de Itá concluiu investigação e encaminhou ao Poder Judiciário inquérito policial referente aos crimes de roubos ocorridos no dia 24 de abril do ano passado, em uma Casa de Shows do município de Itá. Na ocasião, três indivíduos armados com revólver, pistola e carabina, ingressaram no local, renderam as doze pessoas que estavam no estabelecimento e anunciaram o assalto.

ATENÇÃO! Mudou: Por instabilidade, o grupo de notícias da ALIANÇA FM precisou ser reiniciado. Para saber em tempo real os fatos da região e do Estado, faça parte do grupo; clique aqui.

Os assaltantes, mediante ameaças às vítimas, roubaram diversos telefones celulares, roupas, perfumes, valores em espécie e um veículo Fiat/Toro. Após isso, os três assaltantes fugiram do local conduzindo o veículo roubado, que foi localizado, no dia 24 de abril do ano passado, em Linha São Vendelinho, interior do município de Chapecó.

Durante a tramitação do inquérito policial, foram realizadas diversas diligências investigativas e inquiridas inúmeras pessoas, sendo que, ao final, a Polícia Civil identificou cinco pessoas com participação nos fatos.

A equipe de investigação do Setor de Investigações e Capturas - SIC de Itá apurou que quatro pessoas saíram de Chapecó no início da madrugada do dia 24 de abril e se dirigiram até as imediações da referida Casa de Shows. Três criminosos desembarcaram e invadiram o local, enquanto que a quarta pessoa retornou a Chapecó e ficou aguardando a volta dos comparsas.

Por volta das 4h da madrugada, os três criminosos retornaram a Chapecó conduzindo o veículo roubado e foram ao encontro da quarta pessoa, que os aguardava na entrada do município. Após, as armas de fogo utilizadas na empreitada criminosa e parte dos objetos roubados foram escondidos na casa de um quinto indivíduo.

Ao final do Inquérito Policial, a Polícia Civil indiciou cinco pessoas pela prática de doze crimes de roubo majorados pelo concurso de pessoas e pelo emprego de armas de fogo (art. 157, § 2º, inciso II, e § 2º-A, inciso I, c/c art. 29, caput, ambos do CP).


Fonte: Polícia Civil

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp