Por falta de pagamento, funcionários do SINE realizam paralisação nas unidades de SC
Os funcionários terceirizados do Sistema Nacional de Emprego (SINE) das cidades de Curitibanos, Balneário Camboriú e Joinville estão paralisando as atividades de trabalho nos postos ao longo desta semana, exigindo os salários atrasados à empresa responsável pelo pagamento. Segundo os funcionários, o vencimento referente ao mês de janeiro ainda não foi efetuado. No Estado, são 22 unidades com este problema.
Em Concórdia, são 3 trabalhadores nesta situação. O relato é que com a troca de governo, o SINE está sem diretor e sem secretário na pasta. No entanto, a princípio em Concórdia, o atendimento dos colaboradores seguirá mesmo sem salário. A expectativa é que o estado de Santa Catarina e a empresa responsável cumpram com suas obrigações. Existe uma expectativa que o pagamento seja realizado até o dia 20 deste mês. A condição é que o Governo do Estado realize o pagamento para a empresa responsável pela prestação desse serviço tercerizado.
Em um ofício assinado pelos supervisores das unidades de atendimento ao trabalhador do SINE, e encaminhado ao governador de Santa Catarina no dia 13 de fevereiro, o documento afirma que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável está sem secretário nomeado para a pasta, bem como sem Diretor de Emprego e Renda, que respondem pelas unidades.
De acordo com o ofício, o contato com a empresa responsável pelos pagamentos é ?extremamente difícil? e não são fornecidas informações conclusivas. Segundo os supervisores das unidades, há também o conhecimento de que a Secretaria não fez o empenho deste mês para o pagamento da empresa. Com a situação pode ocasionar não apenas o atraso no pagamento do salário dos funcionários, mas também o não recebimento das unidades.