Prazo final: Mais de 90% dos contribuintes de Concórdia já fizeram a declaração do IR (ouça)
A Receita Federal informou que até a manhã da última quarta-feira, dia 29, haviam sido entregues 35.337.076 declarações do Imposto de Renda 2024 no Brasil. Este número representa 85,7% das declarações entregues no ano anterior. A meta prevista é de 43 milhões de declarações até o final do prazo.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Já em Concórdia, até a última quarta-feira, haviam sido entregues 22.583 declarações, conforme as informações do Auditor-Fiscal e Delegado-Adjunto da Delegacia da Receita Federal de Joaçaba , que atende o município de Concórdia, Marcelo Holstak, em entrevista à reportagem da Aliança FM.
Segundo ele, esta quantidade representava, até quarta-feira, 91% do total esperado até o prazo final. Em Concórdia, a Receita Federal espera receber um total de 24.605 declarações, um pequeno aumento em relação às 23.588 entregues no ano passado.
O prazo para envio da Declaração de Imposto de Renda 2024 termina hoje, sexta-feira, dia 31 de maio. Será cobrada multa de quem estiver obrigado a entregar a declaração e não o fizer até o fim do prazo. O prazo de entrega da declaração começou às 8h de 15 de março, com intervalo de tempo de quase três meses. Ouça a entrevista acima.
Uma dica para reduzir o risco de erros é utilizar a declaração pré-preenchida. Mesmo assim, todas as informações devem ser checadas e validadas pelo contribuinte antes do envio da declaração à Receita Federal. Entre as declarações que já foram entregues, 40,4% utilizaram a pré-preenchida.
Para quem não cumprir com as obrigações, o valor da multa cobrada é de 1% ao mês, sobre o valor do Imposto de Renda devido, limitado a 20% do valor do Imposto de Renda. O valor mínimo da multa é de R$ 165,74.