Prefeito de Marcelino Ramos busca recursos em Brasília para obras de infraestrutura
O prefeito Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni (Delfim) estará em Brasília em sua primeira viagem oficial desde que o Brasil tem um novo presidente. Na bagagem ele leva importantes reivindicações para os novos deputados federais e senadores eleitos pela região de Marcelino Ramos. Destaque para a busca por recursos para a pavimentação da RS 491 até a BR 153, melhorias na ponte da BR 153 sob o Rio Uruguai e também no acesso para Alto Bela Vista.
Mafissoni explica que essa viagem é importante para buscar recursos e construir um relacionamento com os deputados e senadores, bem como apresentar as demandas do município para as novas equipes que estão nos Ministérios em Brasília. ?A maior parte dos recursos está na Capital Federal, então, é muito importante manter esse contato e esse relacionamento, para que os projetos que temos para atender a população de Marcelino Ramos, possam ser viabilizados?, destaca.
Uma das reivindicações envolve a pavimentação da RS 491 que liga o município até a BR 153. Em janeiro deste ano, a prefeitura de Marcelino Ramos entregou na sede do DAER o projeto completo da obra com todos os levantamentos topográficos
de engenharia e detalhes da obra que há muitos anos vem sendo reivindicada pela comunidade.
?Este acesso asfaltado promete ser um divisor de águas no desenvolvimento do município como um todo, principalmente para o turismo, que neste ano, por exemplo, inovou com o passeio de Catamarã Termas. Um barco moderno com capacidade para até 50 pessoas?, explica o prefeito.
Já a outra demanda é antiga e conhecida não só pelas autoridades, mas também pelos usuários que transitam entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina: as falhas nas juntas de dilatação da estrutura que tem provocado prejuízos e gerado reclamações e inseguranças aos usuários. ?Não podemos aceitar que os órgãos responsáveis esperem que aconteça uma tragédia, que vidas sejam colocadas em risco para que os reparos sejam feitos. O município de Marcelino Ramos vai continuar cobrando essas melhorias, porque esse é um acesso muito importante para todo Alto Uruguai Gaúcho e Catarinense?, destaca.
Outro ponto que será tema das audiências em Brasília também é uma obra de mobilidade regional, que é a ponte rodoferroviária que liga o município até Alto Bela Vista. Mafessoni explica que tanto as prefeituras de Marcelino Ramos e de Alto Bela Vista buscam as melhorias para que a ponte possa aumentar a capacidade de tráfego, o que vai ajudar a fomentar o turismo regional, incluindo o município de Piratuba. ?Essa melhoria é fundamental para criar um corredor regional para o turismo que beneficia várias regiões?, pontua o prefeito.
Mafissoni destaca ainda outro importante investimento que já está em andamento no município, que é o acesso para Coronel Teixeira. São dois quilômetros de pavimentação que irão proporcionar mais qualidade de vida para os moradores desta região e arredores. ?Todo o nosso trabalho é voltado para atender bem a nossa população. Temos um ano inteiro começando e muitos desafios e vontade de trabalhar e fazer acontecer. Por isso, essa viagem é também muito importante para os projetos e ações que precisamos que se tornem realidade?, finaliza o prefeito.