Prefeito visita estrutura da CNEC e determina urgência na elaboração do projeto de reforma
O prefeito Rogério Pacheco juntamente com a secretária de Educação, Gládis dos Santos, mais os secretários de Planejamento, Wagner Simioni e de Gestão Urbana, Denilton Kroetz, realizaram hoje (16) uma visita de inspeção às instalações da CNEC acompanhados por engenheiros e arquitetos do município. O objetivo foi avaliar previamente as atuais condições estruturais do prédio localizado na área central de Concórdia onde a administração pretende implantar um Centro Integral de Educação Infantil.
Pacheco pediu urgência na elaboração do projeto de reforma da estrutura que possui cerca de quatro mil metros quadrados e foi adquirida pelo município por Decreto de Desapropriação no valor de R$ 5 milhões. ?Queremos licitar esta obra o quanto antes para que possamos ampliar o número de vagas para crianças em idade de CMEIs e pré-escola na área central, que é uma demanda antiga da comunidade?, explicou o prefeito.
A secretária Gládis dos Santos comentou que num primeiro momento será feita uma grande limpeza de todo o espaço, tomado por vegetação e sujeira. Enquanto isso, a equipe de engenharia já estará trabalhando no projeto que contemplará uma reforma ampla do telhado e forração, onde necessário, mais a parte elétrica e hidráulica, além da adequação do prédio às normas de acessibilidade vigentes. ?Não podemos simplesmente limpar e entrar. Precisamos primar pela segurança das crianças e da equipe que vai trabalhar no local. Oferecer condições para que se possa abrigar e educar?, disse Gládis.
Construído com grande participação e doação da comunidade a partir da década de 50, o Colégio CNEC encerrou suas atividades em Concórdia no ano de 2020. A estrutura está distribuída em três andares, com salas de aula, direção, secretaria, equipe pedagógica, biblioteca, salas para laboratórios de informática e biologia, ginásio de esportes e ampla área externa de convivência.
O prefeito Rogério Pacheco adiantou que o Centro Integral de Educação Infantil manterá o nome de Júlio César Ribeiro Neves, homenageado pela CNEC, e do ex-prefeito Neudy Primo Massolini, fundador da escola em Concórdia, que dá nome ao ginásio de esportes.