Prefeitura assina ordem de serviço para 1ª etapa da reforma do CNEC
Foi assinada na manhã desta quarta-feira, dia 24, a ordem de serviço para a obra de revitalização da estrutura do antigo CNEC, em Concórdia. O ato aconteceu na sala de reuniões do gabinete do prefeito Rogério Pacheco, e recebeu diversas autoridades, secretários, além da secretária de educação, Gládis dos Santos.
A obra vai contemplar a substituição completa do telhado, restruturação do prédio, reforma e adequação do primeiro andar e espaços de cozinha, refeitório, ginásio e arredores para utilização das crianças. Esta é a primeira etapa e contempla apenas o primeiro andar da estrutura.
O imóvel será designado para a educação de Concórdia. A prefeitura instalará no local um Centro de Educação Infantil. O espaço vai comportar até 300 crianças e atenderá idades de CMEis em período integral e Pré-escola em meio período.
Com a autorização assinada, os trabalhos já podem iniciar nas próximas semanas. A previsão é de quatro meses para a conclusão. A expectativa é que até início de junho a obra esteja concluída e que no início do segundo semestre, o local comece a funcionar.
Para o prefeito Rogério Pacheco este é um momento histórico. Conforme ele, em entrevista coletiva à imprensa, este é um importante plano que a prefeitura planejava colocar em ação. A secretária Gládis do Santos lembrou que o investimento vai ajudar a amenizar o problema de filas e faltas de vagas.
A empresa vencedora foi a F Sigma Construtora Eireli. O investimento para a revitalização desta primeira etapa é de R$ 2.803.771,21. O imóvel onde funcionava a escola da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade-CNEC, foi adquirido pela Administração Municipal após a instituição encerrar suas atividades em 2019.