Prefeitura de Concórdia deve lançar até semana que vem novo processo licitatório para Área Azul
Está em andamento para ser publicado até a próxima semana o novo processo licitatório para regularizar a situação do estacionamento rotativo de Concórdia. Atualmente, a Área Azul está em sistema de contratação emergencial após o rompimento com a empresa responsável pelo serviço no início deste ano.
De acordo com as informações do Diretor de Trânsito de Concórdia, Rudimar Vitto, a equipe responsável pelo assunto está finalizando detalhes antes de publicar o documento, como o recebimento de alguns orçamentos para serem colocados no Termo de Referência. O Estudo Técnico Preliminar (ETP), outra etapa antes da publicação, já foi realizado.
Segundo Rudimar, o funcionamento do estacionamento rotativo a partir do novo processo licitatório não deverá sofrer mudanças em relação à forma como é feito hoje, com o modelo emergencial. Ou seja, a Área Azul deve seguir sem monitores. Haverá apenas a contratação de equipamentos/parquímetros, explica ele.
Ainda conforme o diretor de trânsito, os valores pagos para o estacionamento não devem sofrer alterações. A princípio, também não deve aumentar o número de vagas ou ruas com estacionamento rotativo. A fiscalização seguirá de forma digital. Hoje, um carro do trânsito passa pelas vias com câmeras que identificam as placas dos veículos.
O contrato emergencial em vigor atualmente termina no dia 25 de janeiro, um ano após o rompimento com a empresa É Só Parar. A intenção da prefeitura é que um dia depois, as equipes já estejam na rua instalando os novos equipamentos para a nova Área Azul inicie o mais breve possível.
O estacionamento rotativo com a antiga empresa deixou de operar em 1º de fevereiro deste ano, depois de cerca de três anos. A É Só Parar foi contratada em 2019. Um dos motivmos para o rompimento do contrato foi a grande quantidade de notificações enviadas à controladora pela falta de monitores nas vias centrais.