Prefeitura de Concórdia sanciona projeto que autua usuários de drogas em locais públicos
Aprovado na Câmara de Vereadores de Concórdia, o projeto de Lei nº 9, de 22 de Janeiro de 2024, que autoriza o Poder Executivo Municipal a aplicar medidas administrativas às pessoas que forem flagradas em áreas e logradouros públicos fazendo uso de drogas ilícitas em desacordo com determinação legal ou regulamentar foi sancionado pela prefeitura.
A reportagem da Aliança FM entrou em contato com a administração na semana passada, pouco após a sanção do projeto, perguntando se já há previsão para que as medidas administrativas comecem as ser aplicadas, mas não obteve um retorno até o momento.
Agora, um dos autores da proposta, Fábio Ferri, aguarda que a projeto seja colocado em prática o quanto antes. Em entrevista à Aliança FM, ele reforça a importância em penalizar este tipo de prática, principalmente na região central do município, onde famílias costumam frequentar. Ouça acima.
Além de Fábio Ferri (PL), a proposta tem como autores também Anderson Guzzatto (PL) João Reitel (PL) e Closmar Zagonel (MDB),