Profissionais da Celesc de Concórdia fazem paralisação nesta quinta-feira
Ocorre nesta quinta-feira, dia 18,uma paralisação de funcionários da Celesc em todo estado, em protesto a postura da atual Diretoria da estatal. Um dos principais motivos da mobilização é a negociação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2023-2024.
Em Concórdia, a paralisação também ocorre. Um grupo de trabalhadores aderiu ao movimento e se reúne em frente à sede da empresa, na rua Adolfo Konder, com faixas e cartazes. No município, cerca de 40% dos funcionários aderiram ao movimento.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
A reportagem da Aliança FM conversou com o gerente da Celesc, Adilson Dallagnol, que informou que a empresa está trabalhando com equipe reduzida, mas que as demandas de urgência e emergência estão sendo atendidas. Eles devem voltar ao trabalho nesta sexta.
O diretor do Sindicato dos Eletricitários do Norte de Santa Catarina (Sindinorte), Ailton Communello, comentou sobre esse e outros motivos que contribuíram para a decisão de paralisação.
?Dentre eles, a negativa da Diretoria da Celesc em negociar o acordo de participação dos lucros e resultados da empresa. Essa empresa que é elogiada pelos trabalhadores, tendo a segunda menor tarifa de energia elétrica praticada no Brasil, resultado do esforço dos trabalhadores. Então nós, trabalhadores, resolvemos aderir a um dia de paralisação, pois não existe vontade política da Diretoria da Celesc em negociar conosco?, afirma.
O diretor do Sindinorte não descartou a possibilidade de uma futura greve caso a empresa não chegue a um acordo com os trabalhadores. "Se a diretoria não negociar com os sindicatos, não sentar para conversar com os sindicatos, existe a possibilidade sim de termos uma greve por tempo indeterminado e isto é muito ruim para a sociedade, para os trabalhadores e para a própria Celesc?, finaliza.
Com informações: Rádio Mirador