Nuvem
Antigas

PSD de Concórdia busca fortalecimento e deverá estar ao lado do PSDB no próximo pleito

Data 08/12/2023 às 09:38
Recém filiado, Moises Gambin comentou a fase do partido em entrevista na Aliança FM.
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O PSD está buscando fortalecer a sigla para o próximo pleito eleitoral. O partido vive uma fase de novas filiações para acompanhar o ritmo já impresso em nível nacional. O PSD cresceu em representativo no país nos últimos anos.

Além das novas filiações, em Concórdia o partido também se aproxima bastante do PSDB, que atualmente comanda o executivo do município. Com isso, a tendência é que ambos estejam juntos nas eleições de 2024. 

Quem comentou sobre os alinhamentos e prospecções do PSD de Concórdia foi o mais novo filiado, Moisés Gambin, em entrevista à Aliança FM. O médico estava fora da política local há sete anos, quando deixou o MDB, onde também atuou como presidente.

Faça parte da comunidade de notícias da Aliança FM e fique por dentro de tudo que acontece em Concórdia e região; clique aqui

Ele contou que já vinha conversando com representantes do partido há cerca de três anos, mas preferiu não retornar tão cedo à vida política. O que mudou o quadro para ele foi a filiação do então colega de partido Wagner Bee, que migrou do MDB para o PSD. 

Na entrevista, o médico comentou sobre os alinhamentos para o próximo ano. Ele admite que o PSD e o PSDB estão cada vez mais próximos, o que encaminha uma parceira para o pleito do ano que vem. O que contribui com isso é a aproximação e afinidade entre Rogério Pacheco, prefeito de Concórdia, e João Rodrigues, de Chapecó.

"É uma tendência. O prefeito João Rodrigues e o presidente do PSD, Eron Giordani, têm bastante simpatia pelo trabalho do Rogério Pacheco, trocam muitas informações. O João mesmo diz que copia muita coisa de Concórdia ou que passa para Pacheco. É um desejo de João Rodrigues que PSDB, PSD e PP caminhem junto?, comenta Gambin.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp