Recorde preocupante: Concórdia tem quase 100 casos de dengue em um único dia
A semana passada foi, de fato, atípica. Embora parecesse que poderia ocorrer uma diminuição nos casos de dengue em Concórdia, esta semana está mostrando o contrário. Nas últimas 24 horas, entre quarta e quinta-feira, o município registrou um recorde de 93 casos da doença.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Os dados foram disponibilizados à Aliança FM pela Vigilância Epidemiológica municipal. Com isso, no acumulado do ano, Concórdia agora soma um total de 1.624 pacientes contaminados pelo mosquito Aedes aegypti - no dia anterior, eram 1.531 pessoas.
O bairro das Nações já soma quase 400 casos (371). Santa Cruz na sequência (143) e Vista Alegre em terceiro (101). No total, conforme os dados da Vigilância Epidemiológica, são mais de 70 localidades com pacientes contaminados.
Em relação aos casos prováveis, Concórdia tinha nesta quinta-feira 44 pacientes com suspeita da doença, aguardando pelos resultados dos exames. Em relação a internações, são quatro pessoas no Hospital São Francisco (um positivo e três suspeitos).
O número de focos do mosquito transmissor teve um pequeno aumento, após semanas em estabilidade. Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC), no total, são 142 vetores do inseto, sendo dois encontrados no mês de maio.