Saúde realiza fumacê para combater mosquito que transmite a dengue em Concórdia
A situação epidemiológica da dengue, em Concórdia, começa a atingir seu pior nível neste momento, o que exige ainda mais cuidados e ações para evitar um crescimento ainda maior da doença transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Até o momento, o município já contabiliza aproximadamente 500 casos.
Diante desta situação, a Vigilância Epidemiológica da regional de saúde do Estado em Concórdia vai realizar nesta terça-feira, dia 09, mais uma ação de fumacê no município. A aplicação do produto que combate o mosquito transmissor será realizada por volta das 17h, nos bairros Nações e Santa Cruz.
De acordo com o biólogo da Vigilância Epidemiológica, Felipe Gimenez, o fumacê é um importante método na prevenção contra o mosquito e a doença. Em entrevista à Aliança FM, ele explica como a ação vai funcionar e repassa algumas orientações aos moradores dos locais que receberão o produto. Ouça acima.
O biólogo reforça que o inseticida utilizado é aprovado pela Organização Mundial de Saúde. Após 45 minutos, o produto não deixará resíduos no ambiente. Outras ações serão realizadas conforme a necessidade. Em caso de chuva a ação deverá ser adiada.