Secretaria de Educação de Concórdia confirma que irá ampliar ensino integral no município
Na semana passada, a reportagem da Aliança FM reproduziu uma informação que dava conta de que até agora, 113 prefeituras e o governo do Estado não fizeram a adesão ao 2º ciclo do Programa Escola em Tempo Integral do governo federal. Entre elas, está Concórdia, mas o panorama está para mudar.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
A prefeitura entrou em contato com o jornalismo da emissora para informar que a equipe responsável da Secretária de Educação está finalizando as análises necessárias para realizar a adesão ao programa, que repassa recursos financeiros para as instituições. São previstos mais de três milhões de matrículas até 2026.
Em entrevista à reportagem da Aliança FM, a secretária de educação de Concórdia, Gládis dos Santos, lembra que Concórdia já possui ensino integral, mas que a administração municipal tem o plano de expandir a modalidade, e que por isso está finalizando as análises necessárias para a adesão.
O Ministério da Educação vai fazer um ?plantão tira-dúvidas?, no dia 20 de setembro para atender exclusivamente as redes de ensino de Santa Catarina. A adesão ao Programa Escola de Tempo Integral pode ser realizada até dia 31 de outubro. O Escola em Tempo Integral é um programa do governo federal lançado em 2023 para incentivar a abertura de vagas nessa modalidade de ensino. A adesão é voluntária para estados e municípios.