Nuvem
Antigas

Secretaria de Saúde de Concórdia reforça que não é hora de relaxar medidas contra a dengue (ouça)

Data 30/05/2024 às 06:15
Situação da doença está amenizando, mas cuidados devem ser contínuos, reforça Leide Mara Bender.
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook
Escute o áudio

//// Nesta semana, uma reportagem produzida pelo jornalismo da Aliança FM mostrou que os casos de dengue estão caindo semanalmente, após uma explosão de diagnósticos positivos da doença em Concórdia. No entanto, a secretaria de saúde do município reforça que isso não é motivo e nem é hora para relaxar nas medidas de combate ao mosquito Aedes aegytpi.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

Conforme levantamento que a emissora produziu, na semana passada foram 184 casos de dengue em Concórdia, uma queda de 28% em comparação com a semana anterior, que já havia sido também um período de redução de casos. Na semana passada, foram 257 pacientes positivados. Esta queda segue sendo observada nos últimos dias também.

No entanto, isso não significa que a dengue acabou. A secretaria de saúde de Concórdia, Leide Mara Bender, disse, em entrevista à reportagem da Aliança FM, que a redução já era esperada pois o frio mata o mosquito, mas não os ovos, que ficam intactos até que a temperatura aumente. Ouça acima.

Para a secretaria, a dengue é uma doença que veio para ficar. Por isso, é preciso conscientização da população para que os cuidados com as limpezas em seus terrenos, onde está a maior parte dos focos do mosquito, sejam contínuos, mesmo no inverno, especialmente evitando deixar água parada.

Neste ano, a doença tem causado um aumento de pacientes infectados em Concórdia. Até esta semana, já eram mais de 2.200 pessoas infectadas pelo Aedes aegypti, número bem superior ao total registrado ao longo de todo o ano passado, que foi de 516 contaminados. 

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp