Secretaria de Saúde de Concórdia reforça que vacina da gripe segue à disposição
Os números da vacinação contra a gripe seguem baixos em Concórdia. Enquanto isso, os casos de pessoas com doenças respiratórias estão aumentando rapidamente no município, conforme informou a secretária de saúde, Leide Mara Bender. Em entrevista à Aliança FM, ela reforçou novamente sobre a importância da imunização.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
A campanha nacional de vacinação contra a gripe terminou ainda no dia 31 de maio, mas como sobraram doses no município, as equipes de saúde seguem aplicando as vacinas na população. A imunização é liberada para todas as pessoas acima de seis meses de vida nos postos de saúde e na Unidade Sanitária, conforme Leide Mara. Ouça acima.
De acordo com os dados disponibilizados pela Vigilância Epidemiológica de Concórdia, o município tinha uma cobertura vacinal de 52,89% até esta terça-feira, dia 18. Das cerca de 29 mil doses enviadas para a campanha no município, restam ainda cerca de 15 mil para serem aplicadas.
Em relação aos grupos prioritários, até agora, apenas 54,29% dos idosos recebeu a proteção contra a gripe. Nas crianças, o percentual é ainda menor, de 52,13%. Entre os professores, menos de 28% foram imunizados.