Nuvem
Antigas

Serra Catarinense: bebê apresentou sinais vitais durante velório em Correia Pinto

Data 19/10/2024 às 22:07
O fato ainda não tem uma explicação científica, mas a criança foi socorrida pelos bombeiros no próprio velório
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Um fato isolado e surpreendente marcou a cidade de Correia Pinto, no Planalto Serrano de Santa Catarina neste sábado (19). No hospital, um médico constatou o óbito de uma criança, gerando grande tristeza para a família e a comunidade. No entanto, durante o velório, algo inesperado aconteceu. Foi descoberto que a criança estava viva.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

O momento gerou comoção entre todos os presentes, e imediatamente a criança foi levada para receber os devidos cuidados médicos.

O ocorrido levantou questionamentos sobre o diagnóstico inicial, trazendo um misto de alívio e perplexidade para os familiares e todos que acompanharam o caso.

Mais informações serão prestadas conforme o andamento do caso.


Um relatório foi enviado para imprensa:


5º Batalhão de Bombeiros Militar


Tipo: Atendimento pré hospitalar;

Gênero: Vítima com ausência de sinais vitais

OBM que realizou o atendimento: Correia Pinto;

Viaturas: ASU-482;

Data: 19/10/2024

Local do ocorrido: Centro;

Município: Correia Pinto;

Horário: 18h:54min.


Histórico: A guarnição do ASU-482, foi acionada via Cobom, informando ocorrência envolvendo vítima, feminina, menor, a mesma estava sendo velada em cerimônia fúnebre. Chegando no local, e confirmada a natureza da ocorrência, já estava com a vítima um farmacêutico de uma farmácia próxima do local, que com a utilização de um oxímetro infantil aferiu os sinais, o mesmo mostrando saturação e batimentos. ( 83 SPO2 / 66bpm), foi verificada a presença de batimento cardíaco, com a utilização de estetoscópio, apresentando batimento fraco, após foi realizada a perfusão em membros inferiores, constatada a normalidade da perfusão e não apresentando rigidez nos membros inferiores. Na sequencia foi realizada a verificação das pupilas, estando as mesmas contraídas e não reagentes. Foi verificado também edemas na região do pescoço e parte posterior das orelhas. Havendo a existência de batimentos cardíacos e saturação, foi realizado o transporte da mesma ao hospital. Chegando ao hospital, a equipe médica, realizou a verificação da oximetria e batimentos novamente dando resultados de 84 Spo2 / 71bpm. Logo após foi realizado eletrocardiograma e de acordo com o médico plantonista, o exame não detectou sinais elétricos. O bebê permaneceu no hospital, sendo acionado o IGP.

Portal RBV 

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp