Servidores públicos de Concórdia realizaram assembleia e definem taxa de reajuste salarial (ouça)
O Sindicato dos Servidores do Município de Concórdia e Região (SSMCR) realizou na noite desta quarta-feira, dia 21, a Assembleia Geral Municipal Extraordinária. O encontro ocorreu no auditório do Sintrial, na rua 29 de Julho, com grande número de trabalhadores associados presente.
Na oportunidade, foi discutida e aprovada a pauta de reinvindicações da categoria para instalar o processo de negociação coletiva para data base de março de 2024. Na ocasião, também foi eleita a comissão que vai participar da negociação com a prefeitura, além de outros assuntos.
No encontro, ficou definido que o reajuste solicitado inicialmente será de 8%, sendo a reposição da inflação, além de um percentual de aumento real. O presidente do sindicato, William Ampese, comenta que a expectativa é positiva para a negociação.
Conforme William, ainda nesta semana a pauta de reinvindicação deverá ser entregue à administração municipal. A expectativa é que a negociação inicie na semana que vem, começando pelas pautas das cláusulas sociais, e somente depois, as salariais.
Além disso, a negociação salarial também ocorre nos municípios da região. O sindicato representa 14 municípios da região. Em Irani, já houve o acordo formalizado. Em Ipumirim, haverá assembleia na próxima semana.