SESI Concórdia investe 6 milhões em reforma e ampliação dos atendimentos de saúde e academia (fotos)
O Sesi Concórdia iniciou no mês de maio uma obra de reforma e melhorias da sede localizada na rua Dr. Maruri, no centro do município. O foco é investir para na oferta dos serviços relacionados à saúde, que são disponibilizados no local. Também está sendo feita a construção de uma academia.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Estão sendo investidos cerca de R$ 6 milhões. O objetivo é aprimorar os atendimentos da saúde e ocorre após a venda do espaço que existia no bairro Itaíba. A prefeitura de Concórdia comprou a estrutura e agora o valor será revertido em investimentos no próprio município, conforme o vice-presidente da Fiesc Álvaro Luiz de Mendonça.
O foco dos serviços de saúde do Sesi é para a medicina ocupacional. Haverá melhorias nos consultórios médicos, odontológicos, com sala de exames e de vacina, além de nova e moderna fachada. A novidade fica para a chegada de uma academia voltada à saúde do trabalhador, que também será instalada na estrutura do centro de Concórdia.
Conforme o vice-presidente da Fiesc, o investimento é necessário, primeiro, por conta da venda da estrutura que ficava no bairro Itaíba, e também por conta do aumento de atendimentos que vem ocorrendo. As melhorias vão contemplar, conforme ele, diretamente o setor industrial.
Outra novidade é que o Sesi de Concórdia inicia um projeto para a implantação de mais uma modalidade de ensino. O objetivo será que o município tenha à disposição, também, o ensino fundamental 1. Atualmente, o Senai já oferece o ensino fundamental e médio. A estrutura deve ficar neste mesmo espaço.
Além desta obra de reforma no centro, com outras melhoras, o investimento já chega a R$ 11 milhões. A obra deve terminar até dezembro. Hoje, o Sesi Concórdia, que é a terceira principal regional de Santa Catarina, atende a cerca de 700 empresas e mais de 18 mil pessoas.