Nuvem
Antigas

Sexta-feira 13: relembre 5 histórias macabras que assustaram SC

Data 13/10/2023 às 19:17
Da casa abandonada em Piratuba à Gruta do Diabo em Balneário Piçarras. Conheça os relatos mais horripilantes capazes de arrepiar até os mais destemido
Imagem
Casa abandonada há mais de 100 anos assusta moradores em Piratuba ? Foto: Internet/ND
Compartilhe: Whatsapp Facebook


Sexta-feira 13 é uma data que faz a espinha gelar, onde os supersticiosos redobram os cuidados e alguns corajosos enfrentam locais amaldiçoados em busca de emoções fortes. Conheça os 5 relatos mais horripilantes de Santa Catarina, capaz de arrepiar até os mais destemidos


A Casa dos Horrores em Piratuba


Uma casa em Piratuba acumula relatos de experiências paranormais. Uma família conta ter ouvido um choro de criança perturbador, ainda que a casa abandonada por mais de um século fique a 2km de distância de qualquer outra residência vizinha. ?Nem por decreto eu ousaria ir lá de noite?, desabafa um morador.


O Leprosário Assombrado de São Francisco do Sul


As ruínas do antigo leprosário de Balneário de Capri carregam o peso dos anos e histórias sombrias. O espaço funcionou entre 1923 e 1941 para abrigar doentes. Atualmente, dizem que os espíritos ainda vagam pelo espaço, murmurando lamentos e gemidos dos que pereceram ali.


A Gruta do Diabo em Balneário Piçarras


A Gruta do Diabo, na Ilha Feia em Piçarras, é uma fortaleza natural cercada de rochas e mata fechada. Conta a lenda que uma noiva havia sido abandonada no altar e, totalmente desolada, teria usado a gruta para se isolar do mundo. Por não ter sido encontrada, alguns dizem que morreu e seu espírito até hoje habita o local. Pescadores juram ter ouvido seu lamento e, os que adentraram, jamais retornaram.


Noiva da meia-noite em Curitibanos


Em 2020, uma visão aterradora surpreendeu motoristas em Curitibanos, no Meio-Oeste do Estado. Uma mulher vestida de noiva vagava pelo acostamento à noite. Testemunhas se questionavam se era uma assombração ou se a mulher estava possuída por forças sobrenaturais.


Os Caçadores de Fantasmas de Joinville


O grupo conhecido como Chamos se aventura em busca do sobrenatural, compartilhando vídeos aterradores em seu canal no Youtube. Uma de suas investigações capturou a imagem de um espectro aterrorizante em uma fazenda abandonada. O canal, ativo desde 2017, continua a trazer emoções arrepiantes para seus ávidos seguidores.


ND MAIS


Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp