Sindicato dos servidores municipais de Concórdia e região participa do G20 no RJ
De quinta-feira (14) até ontem, terça-feira (19), o Rio de Janeiro recebeu o G20, o encontro das principais economias do planeta, pela primeira vez realizado no Brasil. A capital fluminense foi a cidade escolhida para receber a Cúpula dos Líderes do G20, com os chefes de Estado, na segunda-feira (18) e na terça.
Mais de 50 delegações de 40 países e de 15 organismos internacionais estiveram no evento. Entre os nomes presentes, estão os presidentes de Estados Unidos, Joe Biden, e da China, Xi Jinping.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
G20 é a abreviação para ?Grupo dos Vinte?, um ?clube? de cooperação internacional, que discute iniciativas para promover melhorias econômicas, políticas e sociais nas nações que fazem parte dele. Esse ?clube? negocia acordos ao longo do ano e os assina justamente no último dia da reunião de cúpula.
Além dos encontros dos líderes, o G20 tem diversos outros eventos na programação, como festivais, palestras e painéis. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Concórdia e Região, William Ampese, e a tesoureira Mariana Freixiela Hernandes, estiveram no Rio de Janeiro. William comenta a importância do evento e que trará as discussões a Concórdia.
Os chefes de Estado e de governo do G20 aprovaram uma proposta de tributação progressiva, que inclui uma menção direta à taxação efetiva dos indivíduos considerados super-ricos. O combate à fome, outro item encabeçado pelo Brasil, também foi aprovado, além de intensificação das agendas relacionadas ao aquecimento global.