Sindilojas Concórdia reforça ação que pede fim da isenção de impostos em produtos importados (ouça)
Uma nova portaria do Ministério da Fazenda que garante isenção de impostos para produtos importados no valor de até 50 dólares ? aproximadamente 250 reais ? tem gerado preocupação entre as entidades representativas do comércio brasileiro. Especialmente os comerciantes têm manifestado sua insatisfação, levando à entrada de uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF).
A Fecomércio em Santa Catarina uniu-se à ação proposta pela Confederação Nacional da Indústria e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, colaborando com informações para destacar os impactos negativos que a isenção de impostos para produtos importados tem trazido para o comércio e a economia catarinense.
Em Concórdia, o Sindilojas, sindicado que representa a classe patronal do comércio, apoia esse movimento da Fecomércio. O presidente da entidade representativa, Leosergio Sarturi, comenta, em entrevista à Aliança FM, que a medida em vigor traz prejuízos ao comércio físico, prejudicando os empresários locais. (ouça acima)
As Confederações protocolaram a ação ainda no mês de janeiro. Um relatório produzido por técnicos do Ministério da Fazenda, no entanto, aponta para a continuidade desta proposta.