Nuvem
Antigas

Sindilojas Concórdia reforça ação que pede fim da isenção de impostos em produtos importados (ouça)

Data 04/03/2024 às 06:30
Isenção vale para itens com custo de até 50 dólares.
Imagem
Foto: Reprodução/Pixabay
Compartilhe: Whatsapp Facebook
Escute o áudio

Uma nova portaria do Ministério da Fazenda que garante isenção de impostos para produtos importados no valor de até 50 dólares ? aproximadamente 250 reais ? tem gerado preocupação entre as entidades representativas do comércio brasileiro. Especialmente os comerciantes têm manifestado sua insatisfação, levando à entrada de uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF).

A Fecomércio em Santa Catarina uniu-se à ação proposta pela Confederação Nacional da Indústria e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, colaborando com informações para destacar os impactos negativos que a isenção de impostos para produtos importados tem trazido para o comércio e a economia catarinense.

Em Concórdia, o Sindilojas, sindicado que representa a classe patronal do comércio, apoia esse movimento da Fecomércio. O presidente da entidade representativa, Leosergio Sarturi, comenta, em entrevista à Aliança FM, que a medida em vigor traz prejuízos ao comércio físico, prejudicando os empresários locais. (ouça acima)

As Confederações protocolaram a ação ainda no mês de janeiro. Um relatório produzido por técnicos do Ministério da Fazenda, no entanto, aponta para a continuidade desta proposta.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp