Sopelsa assume interinamente o governo de SC e deve levar Titon para a Agricultura
O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, do MDB de Concórdia (foto) vai assumir interinamente o Governo de Santa Catarina a partir deste sábado, dia 3. O mandato tampão irá até o fim de um eventual segundo turno, já que Moisés - atual governador - é candidato à reeleição pelo Republicanos que tem o MDB como parceiro na cabeça de chapa para essas eleições.
Sopelsa tem 75 anos e acumula seis mandatos como deputado estadual e vai usar o mandato como governador como uma espécie de fechamento com chave de ouro sua trajetória na Alesc, iniciada no ano de 1999. Tal fato é fruto de um acordo político, que envolveu as duas siglas, MDB e Republicanos.
Além de Sopelsa estar como governador, uma das primeiras mudanças previstas será a entrada do também deputado estadual do MDB, Romildo Titon, como titular da Secretaria de Estado da Agricultura. Titon, que é de Campos Novos, está sem seu sétimo mandato na Alesc e não concorrerá à reeleição.
Para o lugar dos dois emedebistas na Alesc, assumem Dirce Heiderscheid do mesmo partido e Anna Carolina Cristofolini Martins, do PSDB.
(Com informações da Coluna de Roberto Azevedo)