Suinocultora recebe condecoração da Assembleia Legislativa de Santa Catarina
A suinocultora catarinense Márcia Stuelp, de São João do Oeste, foi condecorada na segunda-feira (20) com a Comenda do Legislativo Catarinense.
A homenagem, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado, reconhece o empreendedorismo e o compromisso social da produtora.
Stuelp iniciou na suinocultura há 20 anos, vendendo células parideiras para outras granjas. Em 2014, ela fundou a própria granja, que hoje conta com 2.000 matrizes e produz cerca de 20 mil leitões por mês.
A suinocultora é conhecida por sua dedicação à atividade e por investir em tecnologia e bem-estar animal. A granja de Stuelp é certificada pelo Programa de Bem-Estar Animal (PBEA) da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS).
?É uma honra receber essa homenagem. É o reconhecimento de todo o meu trabalho e dedicação à suinocultura?, disse Stuelp. ?Sempre busquei inovar e investir na minha granja para produzir uma carne suína de qualidade e sustentável.?
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal, destacou o papel da suinocultora no desenvolvimento do setor.
?Márcia é um exemplo de empreendedorismo e de compromisso social. Ela é um orgulho para Santa Catarina?, afirmou Nadal.
O Estado é o maior produtor de suínos do Brasil. No primeiro semestre de 2023, Santa Catarina exportou 236,7 mil toneladas de carne suína, o que representa um aumento de 24,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Canal Rural