Temporal de 155mm causa estragos e muda a rotina dos chapecoenses
Escolas não tiveram aulas, avenida foi bloqueada e Bandejão suspendeu atendimento; Conforme a Defesa Civil, nas últimas 24h, Chapecó foi o município que mais registrou chuva, confira a tabela:
A Defesa Civil atualizou na tarde desta terça-feira (17), os dados sobre as chuvas no Oeste de Santa Catarina. Conforme o órgão estadual, nas últimas 24h, o município de Chapecó registrou 155 mm de chuva.
O Coordenador Municipal da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning informou que aproximadamente 80 residências foram impactadas pelas chuvas e receberam auxílio das equipes de emergência.
Além disso, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos realizam limpeza nas ruas de Chapecó. Outro problema encontrado no município nesta terça-feira foi devido ao lixo descartado incorretamente, que após ser levado pela chuva, causou o entupimento de bocas de lobo.
Três escolas em Chapecó suspenderam suas atividades devido às condições climáticas desfavoráveis. As instituições afetadas são o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Maria da Luz Borges, localizado no bairro Bormann, a Escola Básica Municipal (EBM) Linha Almeida e a EBM Ascendina Brasinha Dias.
Além da suspensão das aulas, algumas vias da cidade foram impactadas pelas condições climáticas, incluindo:
- Jacob Gisi
- Rui Barbosa
- Maria da Luz Borges
- Linha Almeida
- Iris Abelo (parcial)
- Mundo Encantado (parcial)
- Vila Real (parcial)
- Linha Campinas (atendendo apenas 30 alunos, sem transporte disponível)
Avenida Leopoldo Sander, em Chapecó, será bloqueada para remoção de árvore
Após uma tempestade durante a madrugada desta terça-feira, um eucalipto acabou se rompendo e ficou suspenso na rede elétrica na Avenida Leopoldo Sander, em Chapecó (SC). Para resolver a situação e garantir a segurança, a Avenida Leopoldo Sander, passará por um bloqueio temporário para permitir o corte e remoção da árvore. A informação foi divulgada pelo coordenador da Defesa Civil (DC) do município, Luciano Huning.