Trabalhador fica soterrado por 4 horas e com água no pescoço em escavação de obra
Um homem foi parcialmente soterrado enquanto travalhava na troca do encanamento de uma rede de abastecimento de água de Penha. O acidente aconteceu próximo às 17h20 deste sábado (11), no bairro Gravatá.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava dentro de uma escavação com três metros de profundidade e envolta de areia até a cintura. Ele estava consciente e sem sinais de desorientação.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
As duas equipes que atuavam no socorro começaram a retirada da areia com a ajuda de uma retroescavadeira. Foi aí que uma tubulação de água acabou se rompendo a escavação começou a inundar.
Homem soterrado ficou quatro horas dentro da escavação
Os bombeiros solicitaram uma viatura com sucção para retirar a água, equipamentos de proteção respiratória e acionaram o Samu, já que a vítima se queixou de formigamento nas pernas soterradas.
Uma bomba de sucção e populares com baldes retiraram parte da água, que chegou ao pescoço do trabalhador já soterrado. Na tentativa de ajudar, um colega também ficou preso dentro da escavação.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o trabalho durou quatro horas. Os dois homens foram retirados do buraco e atendidos pelo Samu.
Em nota, a empresa responsável pelo abastecimento de água no município atualizou sobre o estado de saúde do operário.
?A empreiteira seguia todos os procedimentos de segurança durante a execução da obra e o trabalhador passa bem e não apresentou ferimentos?
ND MAIS