Nuvem
Antigas

Trio é condenado por participação no latrocínio do delegado Vargas

Data 09/11/2023 às 12:12
Somadas, as penas ultrapassam os 70 anos de detenção
Imagem
Divulgação
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Três participantes do assalto que terminou com a morte do delegado José Tadeu Vargas dos Santos foram condenados pelo crime latrocínio e corrupção de menores. Somadas, as penas ultrapassam 70 anos de reclusão. O crime aconteceu no dia 6 de janeiro deste ano, quando os assaltantes tentaram roubar a caminhonete da vítima.


Vargas estava sentado na mesa de um bar no bairro Capão Bonito quando os criminosos chegaram. Ele sacou a arma e atirou contra os ladrões, mas também foi atingido na região da cintura.


Um dos criminosos teria fugido a pé do local, enquanto os outros dois deixaram o bar em um veículo VW Polo. Eles também roubaram a pistola do delegado.Poucas horas depois, dois envolvidos foram presos em flagrante. O carro usado pelos criminosos e duas armas de fogo foram apreendidas.


Durante as investigações, outras três pessoas foram identificadas como participantes do assalto, sendo um adolescente e outros dois homens, totalizando cinco pessoas envolvidas no crime. A Polícia Civil conseguiu localizar os dois suspeitos que ainda estavam foragidos, em locais diferentes.


 Um deles foi morto durante a troca de tiro com os policiais. Uma arma de fogo foi apreendida na sua posse. O outro foi capturado e recolhido ao sistema prisional para julgamento.


Com o andamento do processo, os três investigados que ainda estavam presos foram condenados. Já o adolescente foi apreendido e sentenciado com internação pela sua participação no latrocínio. A decisão definiu o regime inicial fechado para cumprimento da pena, sendo negado o direito de recorrer em liberdade.


Engeplus

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp