Vacinação contra a pólio encerra com cobertura abaixo do esperado em Concórdia e causa preocupação
Mais uma vez, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite terminou longe do esperado. A ação era realizada até a última sexta-feira, dia 14. Em Concórdia, os números ficaram abaixo do ideal, assim como em nível estadual, conforme informou a secretária municipal de saúde, Leide Mara Bender.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
No entanto, ainda que o prazo oficial da campanha tenha chegado ao fim, as doses que ainda não foram utilizadas seguem à disposição da população. A secretária lembra que os pais que ainda não levaram as crianças para a vacinação podem fazer isso nos postos de saúde e também na unidade sanitária.
Em entrevista à Aliança FM, Leide Mara Bender voltou a reforçar sobre a importância da imunização, pois se trata de uma doença infecciosa grave, que causa paralisia irreversível, geralmente nos membros inferiores e que está erradicada do Brasil desde 1994.
Em Concórdia, conforme os dados que ainda não foram finalizados, a vacinação ficou bem abaixo da cobertura desejada, que é atingir até 95% das crianças. O município esperava imunizar cerca de 4,5 mil crianças até cinco anos de idade, mas até a semana passada esse número mal havia passado da metade dessa quantidade.