Vice-presidente da Fiesc no Alto Uruguai participa de posse na CNI
Durante a última terça-feira (31), o industrial Ricardo Alban assumiu a presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI), para o mandato de 2023 a 2027. Na ocasião, o atual Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, também foi alçado ao posto de Vice-Presidente da organização.
O Vice-Presidente da FIESC para a região do Alto Uruguai Catarinense, Álvaro Luís de Mendonça, destacou com entusiasmo a cerimônia. "Acompanhamos a posse o no presidente da CNI.
Foi mais um acontecimento de grande valor para a indústria brasileira. É notável a intenção do novo presidente de fomentar a neoindustrialização?, destaca.
Ainda conforme Mendonça, a expectativa sobre o mandato é bastante positiva. ?Nós observamos isso com muita satisfação.
Esse tema já vem sendo amplamente debatido pela FIESC. A inovação é um aspecto fundamental para o fortalecimento do setor industrial e o novo presidente da CNI mostra que está atento a essa realidade e trabalhará para fomentar esse processo", pontua.
Alban tem uma extensa trajetória no setor industrial. Aos 63 anos, já presidiu a Federação das Indústrias do Estado da Bahia por quase dez anos, além de ter atuado no Citibank e ser sócio-diretor da Biscoitos Tupy. Também durante a ocasião, o 1º Vice-Presidente da FIESC, Gilberto Seleme, foi nomeado o novo Diretor da Confederação, consolidando o início de mais um período de sucesso e conquistas.
ASCOM