Vigilância confirma mais três casos de dengue e uma internação em Concórdia
A semana começa com aumento nos casos de dengue em Concórdia, conforme o previsto. A Vigilância Epidemiológica do município recebeu mais três testes positivos da doença transmitida pelo Aedes aegypti. A informação foi confirmada à Aliança FM na manhã desta segunda-feira, dia 26.
Conforme a coordenadora Mônica Pivotto, o relatório ainda não foi fechado. No entanto, os pacientes são jovens e de várias partes do município. Com isso, há um total de 17 pacientes positivados neste ano em Concórdia.
Ainda segundo as informações da Vigilância Epidemiológica, há uma pessoa internada com dengue no Hospital São Francisco, mas o quadro clínico seria estável. Já quanto aos casos prováveis (suspeitos), são mais de 30 em investigação no momento.
Como procedimento padrão, as equipes do programa de combate à dengue farão um trabalho de monitoramento nos locais onde residem os pacientes. As profissionais fazem uma varredura tanto na moradia dos infectados, como também nas proximidades.
De acordo com dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC), Concórdia tem agora 59 focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença. São 45 vetores somente em fevereiro.