Voluntários utilizam caixas de leite para proporcionar conforto térmico a moradores de São Cristóvão
Uma ação dos voluntários do Banco da Família está contribuindo para amenizar o frio de pessoas em situação de vulnerabilidade que moram em São Cristóvão do Sul. Os colaboradores da instituição recolhem e guardam caixas de leite, que são utilizadas para proporcionar conforto térmico no inverno rigoroso da região da serra e meio oeste catarinense.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
As caixas são utilizadas para revestir as paredes das residências, o que não só reduz a sensação de frio, mas também contribui para manter os ambientes mais frescos durante o verão. Além de proporcionar conforto térmico, a iniciativa promove a reciclagem das caixas de leite, ajudando a diminuir o descarte inadequado de resíduos sólidos.
Nesta quinta-feira (1), foi a vez de ajudar o casal Sérgio Alves e Gabriele Silveira, moradores do Assentamento Filhos do Contestado, em São Cristóvão do Sul. Dez voluntários do Banco da Família de Lages e da regional de Curitibanos aplicaram aproximadamente 1.320 caixas na residência do casal. ?Ajudar quem mais precisa é uma parte fundamental da cultura do Banco da Família, cuja missão é promover o desenvolvimento e a dignidade em comunidades em situação de risco,? afirma Marcelo de Souza, Supervisor de Responsabilidade Social da instituição.
Assessoria de Comunicação Banco da Família