
Aposentados e pensionistas concordienses são convocados a fazer o cadastramento ao INSS
Começou a primeira etapa de cadastramento dos aposentados e pensionistas do Instituto da Previdência Social. Conforme o ministro da Previdência, Nelson Machado, o objetivo desse censo se insere na questão principal que é de melhorar o atendimento aos beneficiários e combater fraudes e desperdícios". Nessa primeira fase estão incluídas as pessoas que têm problemas cadastrais, com pendências nas informações, principalmente em relação ao CPF, ou incoerências no cruzamento dos dados.
Conforme o chefe da sessão de benefício do INSS de Concórdia, Romeu Weirich, o cadastramento está sendo feito pelos próprios bancos em que é repassado o dinheiro. "São eles que estão enviando os avisos a quem precisa atualizar os dados". Na prática, no dia em que for receber o benefício, o segurado será informado sobre a data do cadastramento, que será feito com um mês de antecedência. O aviso será dado no caixa ou na tela do terminal eletrônico e depois em papel.
A segunda fase do recadastramento deve começar em março do ano que vem. As pessoas que começaram a receber os benefícios a partir de 2003 não precisam atualizar os dados.


