Nuvem
Antigas

Aumenta em 400% o número de concordienses que caíram na malha fina, em 2005

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Aumentou consideravelmente o número de concordienses que caíram na malha fina, da Receita Federal, em 2005. A elevação chegou a 400%, passando de 500 pessoas em 2004, para mais de duas mil (2.000) no ano passado. A informação é do agente da Receita Federal de Concórdia, Luiz Carlos de Angelis. Segundo ele, o principal motivo é porque os declarantes de Imposto de Renda registraram como dependentes pessoas que tinham rendimentos de mais de R$ 4 mil ao ano.

De Angelis orienta que é necessário prestar bastante atenção no momento de fazer a declaração para evitar erros como esse e correr o risco de cair na falha fina. "Se o dependente tiver um rendimento acima de R$ 4 mil é melhor deixar fora, porque esse rendimento vai somar com rendimento da pessoa física e cair na malha fina".

Esse foi o primeiro ano que RF fez esse tipo de consulta no CPF do dependente, por isso o aumento. Outra dúvida das pessoas é sobre o número do recibo da declaração de 2005. De Angelis esclarece que esta resposta é opcional e não vai interferir mais tarde.

Desde primeiro de março, começaram a ser feitas as declarações do Imposto de Renda. Agora somente podem ser realizadas pela internet. Quem optar pela declaração em cd, deve esperar até o próximo dia 20, quando estarão à disposição nas agências da Receita Federal.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp