
Bancários de Santa Catarina definem reajuste para campanha salarial deste ano
Os funcionários dos bancos de Santa Catarina já definiram o índice de reajuste para a campanha salarial deste ano. Ficou em 15%, correspondendo a inflação do período e as perdas não recuperadas do ano passado durante a negociação salarial. Porém, este ainda não é percentual final. Os bancários vão defini-lo em uma Conferência Nacional marcada para acontecer em 31 de julho, em São Paulo. Conforme a vice-presidente do Sindicato dos bancários do Alto Uruguai Catarinense, Sônia Hack, além do reajuste nos salários, haverá reivindicações em outras áreas. "Temos cláusulas sobre saúde, sindicato e participação nos lucros".
No ano passado, a negociação foi complicada. Os bancários fizeram uma greve por 30 dias como forma de repúdio do percentual que estava sendo oferecido pelos banqueiros. Sem êxito, a negociação salarial foi definida pelo Tribunal Superior do Trabalho. A sindicalista Sônia Hack espera que neste ano, a negociação seja mais tranqã¼ila.
O acordo fechado no ano passado vence no dia 1º de setembro. A intenção é que até esta data o reajuste seja aprovado pelos banqueiros, não sendo necessária uma greve.


