Nuvem
Antigas

Casan vai recorrer da decisão da Justiça sobre multa, caso houver falhas no abastecimento de água em Concórdia

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O recurso da Casan está quase pronto. A informação é do presidente da estatal, Walmor de Lucca. Em contato ontem (27/12) com o jornalismo da ALIANÇA, ele disse que o setor jurídico da empresa pretende ingressar na Justiça contra a ação do Ministério Público de Concórdia nas próximas horas. Na semana passada (20/12), o juiz da Comarca Sérgio Junkes, deferiu uma liminar contra a Casan.

Desde o último dia 20, se não houver abastecimento de água em alguma residência do município por mais de 12h, a empresa está obrigada a pagar uma multa diária de R$ 10 mil. A liminar deixa claro que se houver problemas técnicos, a Casan deve contratar caminhões-pipa para suprir o abastecimento de água nas residências. O presidente Walmor de Lucca está confiante na vitória. "Esperamos que o Tribunal daqui, pelos menos nos ouça. Diferente do que aconteceu em Concórdia", afirma.

O presidente considera tecnicamente impossível cumprir a liminar em Concórdia. Segundo ele, a topografia e a expansão desordenada da cidade fazem com que seja muito difícil levar água a todos os consumidores. Walmor de Lucca lembrou novamente que o fornecimento de água é deficitário em Concórdia.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp