Cavalo é encontrado morto em sanga em Linha Quintino
Moradores do acesso ao loteamento Sintrial, na comunidade de Linha Quintino, reclamam do mau cheiro causado pela decomposição de um animal morto. No fim de semana eles sentiram o odor desagradável e encontraram um cavalo morto em uma sanga que fica em um potreiro.
Uma das moradoras da região, que prefere não ter o nome divulgado, conta que há meses esse cavalo estava doente. “Não sabemos se ele morreu sozinho ou o que aconteceu. Ontem (domingo) ficamos fechados dentro de casa com o ventilador porque ninguém aguentava o cheiro”, relata.
Os moradores procuraram o Jornalismo da Rádio Aliança na manhã desta segunda-feira, 17 de dezembro, com dúvidas a quem recorrer para auxiliar na remoção do animal. A reportagem foi até o local e constatou que o cavalo está morto em uma sanga e em estado de decomposição. “Não sabemos o que fazer, o dono do cavalo está no Rio Grande do Sul e nós não aguentamos mais o cheiro”, afirma a moradora.
O Jornalismo da Rádio Aliança manteve contato com a Vigilância Sanitária do Município e com a Fundação do Meio Ambiente, que já conversaram com os moradores e com o proprietário do animal, que está resolvendo o problema. O animal deverá ser removido e enterrado ainda na tarde de hoje. A recomendação nesses tipos de casos é que se entre em contato com a Vigilância Sanitária por meio do telefone (49) 3030 0725. Se for em fim de semana, o contato com o plantão pode ser feito por meio do número 98414 4691.