Colisão frontal na BR 153 em Concórdia na noite de domingo
Uma colisão frontal envolveu um Fiat Siena, com placas de Concórdia, e um Honda Civic, de Santana de Parnaíba, SP, por volta das 19h50 deste domingo, 5 de maio. O acidente ocorreu na BR 153 a cerca de 1 km do posto da Coopercarga, em direção ao Rio Grande do Sul. O trânsito ficou interrompido nas duas pistas.
No Honda/Civic estavam três pessoas e duas tiveram ferimentos. Elas foram levadas ao Hospital São Francisco por pessoas que passaram no local antes da chegada da equipe de resgate dos Bombeiros Voluntários de Concórdia e Samu. O motorista do Siena teve lesões mais graves. Ele ficou preso mecanicamente dentro do carro e teve fratura em uma das pernas, um corte na cabeça e suspeita de hemorragia interna.
Segundo o relato do motorista do Civic, o Siena fazia sentido RS a Concórdia, e o Civic o sentido contrário. Ele informou ao Jornalimo da Aliança que o acidente aconteceu na saída de uma curva. Ele acredita que o Siena invadiu a pista contrária e detalhou que ambos tentaram evitar a colisão, porém "puxaram" a direção para o mesmo lado.
O proprietário do Fiat Siena, entrou em contato com a Rádio Aliança semanas depois do acidente e apresentou um laudo da Polícia Rodoviária Federal. Segundo ele, o documento mostra que o carro (1), que seria o Siena, seguia pela BR e o outro carro fazia o sentido oposto e teria poerdido o controle e invadido a pista contrária.