
Colombo discute com Alckmin apoio de Santa Catarina à chapa presidencial
O pré-candidato do PFL ao governo de Santa Catarina, Raimundo Colombo, esteve nesta semana, em Brasília, a convite do candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin. A intenção da reunião foi discutir sobre a dança das composições aqui no Estado. Na reunião, Colombo falou sobre a sua disposição em repetir a coligação nacional com o PSDB para fortalecer a candidatura de Alckmin ao Palácio do Planalto.
Também explicou que o governador licenciado, Luiz Henrique da Silveira, ratificou as propostas de coligação oferecidas pelo PMDB catarinense. A proposta consistiria na participação do PFL e do PSDB na chapa majoritária com o PMDB, tendo ainda o PFL coligado nas eleições proporcionais e o compromisso do PMDB do Estado de apoiar a candidatura de Alckmin. Hoje (16/6), o presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen declarou que no encontro, Alckmin afirmou não ter qualquer imposição e disse que a junção dos três partidos (PMDB, PFL e PSDB) seria a melhor forma de ajudar sua candidatura em Santa Catarina. Desta forma, Colombo aceita disputar vaga ao Senado.
O senador Bornhausen e Raimundo Colombo se comprometeram a levar a sugestão de Geraldo Alckmin à reunião do PFL, marcada para o próximo dia 23, em que será fechada a questão. Colombo reafirmou que está á disposição do partido para ser candidato ao Senado ou ao governo de Santa Catarina.


