Nuvem
Antigas

Com queda no quilo do suíno, produtores da região se mobilizam novamente para tratar sobre a crise

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Com a queda de mais R$ 0,10 no valor do quilo do suíno, anunciado por uma agroindustria cooperativa de Santa Catarina, a Associação Catarinense de Criadores de Suínos - ACCS -apoiada por prefeitos da região, que também estão sentindo reflexos na arrecadação devido à crise da suinocultura, resolveu mobilizar os suinocultores da amauc. O encontro acontece na próxima segunda-feira (5/6), a partir das 9h, no auditório da ACCS. O objetivo é avaliar as ações efetivadas até o momento, tratar sobre a crise no setor, mobilização e elaboração de uma pauta de reivindicações para ser entregue aos governos Estadual e Federal em defesa da suinocultura da região.

Na oportunidade também será feito um levantamento com dados do custo de produção e com o valor que o suinocultor recebe, provando de quanto está sendo o prejuízo. Segundo o presidente da ACCS, Wolmir de Souza, quem mais sofre com a crise é o produtor independente, que não tem garantias de comercialização.

O presidente da ACCS revela que além da pauta de reivindicações apresentada aos governos, tem-se uma idéia de aumentar as vendas internas de carne suína no Estado, promovendo uma espécia de feirão no mês de junho, com o apoio dos mercados de Santa Catarina.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp