Nuvem
Antigas

Comissão da Defesa Civil Nacional estará no Estado nesta quinta

Imagem
Sem imagem!
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Integrantes da Defesa Civil Nacional estarão em Florianópolis, nesta tarde (10/03), reunidos com lideranças catarinenses. A intenção é verificar e começar a tomar as primeiras medidas de atendimentos aos prejudicados com a estiagem. A vinda de representantes federais ao Estado já pode ser considerada um dos resultados do encontro realizado com o Ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, na última terça-feira.

O secretário Estadual da Agricultura e Política Rural, Moacir Sopelsa, que entregou um ofício também a mais três Ministérios relatando a situação da agricultura de Santa Catarina, diz que o que se percebe é que está havendo um interesse do governo federal para auxiliar os produtores, mas o esperado é que realmente essa ajuda chegue a cada agricultor. Queremos, de fato, que os prejudicados com essa intempérie ganhem os benefícios e que isso não fique somente em palavras.

Conforme o documento, 125 municípios estão em situação de emergência e um em estado de calamidade pública. Em termos monetários, a intempérie já causou perdas estimadas em mais de R$ 656 milhões no Estado, sendo que, o fenômeno também está repercutindo negativamente na produção leiteira, cuja produção mensal está 30 por cento abaixo do normal. Segundo Sopelsa este documento foi formulado a partir de reivindicações de agricultores de todo o Estado. Além da entrega ao ministro Ciro Gomes, o ofício também foi enviado aos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues e do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp