
Comunidades do interior definem em que serão aplicados os convênios repassados pela prefeitura de Concórdia
Cada associação do interior do município de Concórdia que teve convênio assinado com a prefeitura, já tem definido no que irá aplicar o recurso. Além das horas máquinas que algumas associações já tem convênio firmado com a administração, as comunidades irão investir na grande parte em melhorias de propriedades, telefonia rural, instalação de rede de água, entre outros. O dinheiro será entregue durante as reuniões do Orçamento Partipativo deste ano. Cada comunidade vai receber o recurso no dia da reunião.
Para as 19 associações que tem convênio de horas máquinas, o dinheiro será repassado durante reunião da Fundeagro no dia 22 de março. O presidente da comunidade de Linha Boscatto, Redelvino Goulfe, comemora. "O convênio é de R$ 2 mil e vamos utilizar em horas máquinas na comunidade e arrodores."
O presidente da comunidade de Linha Saltinho, José Pedro dos Santos, destaca que esse já é o quarto convênio assinado com a prefeitura. E o presidente da associação dos moradores de Linha Aparecida, Nivanos Cesco, comenta que o recurso será utilizado em equipamentos para cozinha do centro comunitário.


