Concórdia - Mais de quatro mil frangos mortos em função da falta de energia
Um agricultor de Linha Três de Outubro, interior de Concórdia, registrou um Boletim de Ocorrência recentemente, relatando prejuízos em função da falta de energia elétrica. Segundo o relato dele, entre os dias 24 e 25 de janeiro, faltou energia na comunidade e mais de quatro mil frangos, com cerca de dois quilos cada, morreram. O valor do prejuízo ainda não foi contabilizado.
Ele, que prefere não se identificar, relatou à Rádio Aliança que com a falta de energia os exaustores dos aviários não são acionados e em função disso os frangos morreram de calor.
O Jornalismo da emissora fez contato com a Celesc. O gerente regional da Estatal, Jairo Antônio da Silva, explicou que a rede precisou ser desativada algumas vezes para que o serviço de limpeza fosse realizado. Segundo ele, este trabalho, de roçadas e retirada de vegetação que fica próxima ou encostada na rede elétrica, precisa ser feito para evitar problemas. Também comentou que a energia é desligada para garantir a segurança das pessoas que executam a limpeza.